Meio Ambiente

Fachada digital do Espaço do Conhecimento exibe vídeos sobre agroecologia

Projeções na Praça da Liberdade antecedem encontro que será realizado em Belo Horizonte

Produções audiovisuais abordam a agroecologia
Produções audiovisuais difundem experiências de agroecologia Divulgação / Espaço do Conhecimento

Nesta sexta-feira, 11, das 19h às 21h, a fachada digital do Espaço do Conhecimento vai exibir vídeos e fotos que representam a relação entre os universos urbano e rural por meio da agroecologia, que é o estudo do desenvolvimento da agricultura em harmonia com a preservação da natureza. A projeção reúne produções audiovisuais sobre agricultura urbana, educação no campo, direito à cidade, segurança alimentar e meio ambiente.

A ação na fachada digital antecede o Encontro Nacional de Agroecologia (ENA), que será realizado em Belo Horizonte, no período de 31 de maio a 3 de junho, com o tema Agroecologia e democracia unindo campo e cidade. O objetivo é apresentar o movimento agroecológico, incentivando ações colaborativas entre os diversos setores da sociedade. 

Quem passar pela Praça da Liberdade na noite de hoje poderá assistir a vídeos que abordam, entre outras, as experiências agroecológicas desenvolvidas em lugares como a Vila Santana do Cafezal e o bairro Ribeirão de Abreu, em Belo Horizonte, o cultivo de ervas e plantas medicinais, em Sabará, e de flores, na Serra do Espinhaço.