Arte e Cultura

Exposição celebra 30 anos do Centro Cultural UFMG

Por meio de uma linha do tempo, mostra resgata a memória do sobrado erguido nos primórdios de Belo Horizonte

O Centro Cultural UFMG acaba de completar 30 anos. Entre as atividades das comemorações, além do novo site foi lançada a exposição Centro Cultural UFMG - 30 anos. Por meio de uma linha do tempo, a mostra resgata a memória do imponente sobrado que há três décadas abriga o Centro.

A construção foi erguida nos primórdios da fundação de Belo Horizonte. Projetada para ser um hotel, já foi o Quartel do 2º Batalhão de Brigada Policial do Estado de Minas Gerais, a Junta Comercial de Minas Gerais, o Registro Militar do Ministério da Guerra, a Escola Livre de Engenharia de Belo Horizonte, o Instituto de Eletrotécnica da Escola de Engenharia da UFMG e, desde 1989, abriga o Centro Cultural UFMG.

A exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h. A entrada é gratuita. O Centro Cultural UFMG está localizado na avenida Santos Dumont, 174, na região central de Belo Horizonte.

Entrevistado: Fabrício Fernandino, diretor do Centro Cultural UFMG

Ficha técnica: Marden Ferreira (produção e reportagem); Antônio Soares e Ângelo Araújo (imagens); Marcia Botelho (edição de imagens); Jessika Viveiros (edição de conteúdo)