Notícias Externas

Exposição em BH reúne obras do artista anglo-americano Mac Adams

Artista é um expoente da Arte Narrativa (ou Narrative Art), que surgiu na década de 70

Exposição fica em cartaz até fevereiro, no Palácio das Artes
Exposição fica em cartaz até fevereiro, no Palácio das Artes Divulgação / Mc Adams | Sombras e Mistérios

O movimento da Arte Narrativa, ou Narrative Art, surgiu na década de 70, nos Estados Unidos. Como o próprio nome já diz, Arte Narrativa é a arte que narra uma história por meio de gravuras e fotografias, textos e palavras.

O artista anglo-americano Mac Adams, um dos fundadores do movimento, dedicou seus trabalhos às imagens.  A obra dele chega a Belo Horizonte em uma exposição que fica em cartaz no Palácio das Artes. A mostra Sombras e Mistérios apresenta uma das séries mais famosas do artista, Tragédias Pós-Modernas, desenvolvida na década de 1980. 

O produtor cultural Gustavo Carvalho, curador da exposição Sombras e Mistérios, falou sobre a mostra, a vida e a obra de Mac Adams, em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira, 9.

Ouça a conversa com Luíza Glória

A abertura de Sombras e Mistérios será às 19h de hoje. A mostra fica aberta para visitação até fevereiro, com entrada gratuita, de terça a domingo, na Galeria Mari’Stella Tristão do Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro).

Outras informações, como os horários de visitação, podem ser obtidas pelo telefone (31) 3236-7400 ou consultadas no site do Palácio das Artes.

Produção de Giulliana Santos e Gabriela Sorice, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória