Arte e Cultura

Exposição no Centro Cultural da UFMG aborda diferentes perspectivas sobre o silêncio

“Silêncio” é gratuita e organizada por professor da Belas Artes da UFMG

A exposição “Silêncio”, em cartaz até 28 de abril no Centro Cultural UFMG, exibe obras elaboradas por alunos do Programa de Pós-graduação em Artes da Escola de Belas Artes da UFMG. A visitação é gratuita e pode ser realizada de terça a sexta, das 10h às 22h; e nos finais de semana das 10h às 18h, na Avenida Santos Dumont, 174.

Veja o vídeo produzido pela TV UFMG

A exposição tem curadoria do professor da Belas Artes da UFMG (EBA – UFMG), Fabrício Fernandino. “Silêncio” e apresenta obras dos alunos do Programa de Pós-graduação em Artes da Escola de Belas Artes da UFMG, sendo eles: Dyana dos Santos, Hannah Hofferberth, Helena Teixeira Rios, Henrique Roscoe, Italo Travenzoli, João Barbosa, Osger Demóstenes Machado, Pollyana Fernandes, Sonia Burgareli, Thelma Guevedo, Wendel Martins e de Fabrício Fernandino.

A exposição originou-se da disciplina Projetos Tridimensionais Interativos, lecionada pelo professor Fabrício José Fernandino. As produções artísticas presentes na exposição refletem aspectos poéticos, políticos e filosóficos acerca do silêncio. Algumas obras também são interativas. A TV UFMG conversou com curador e estudantes responsáveis pelas obras.

Equipe de produção do vídeo: Vitória Brunini (produção e reportagem); Ravik Gomes (imagens); Kennedy Sena (edição de imagens); Pablo Nogueira (edição de conteúdo)