Notícias Externas

Exposição Old Bits exibe computadores antigos

Aparelhos mostram a evolução da microinformática por meio de acervo pessoal de professor da UFMG

Computadores, videogames e disquetes antigos estão em exposição na Biblioteca Pública
Computadores, videogames e disquetes antigos estão em exposição na Biblioteca Pública Marco Aurélio Birchal/Divulgação

A evolução da informática é tema da exposição Old Bits, que apresenta computadores e videogames produzidos desde a época de 1980. A mostra é uma espécie de viagem no tempo até as primeiras máquinas da microinformática, com o objetivo de promover a reflexão e a nostalgia da época, quando, segundo a exposição, os computadores tinham mais personalidade. A Old Bits está em cartaz na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais e reúne o acervo pessoal do professor da UFMG Marco Aurélio Birchal, que coleciona essas antigas máquinas.

O professor do curso de engenharia de controle e automação da UFMG e também da PUC Minas, Marco Aurélio Birchal, conversou com o programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, nesta quarta-feira, 11.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A exposição Old Bits está em cartaz no setor infantojuvenil da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais até o dia 30 de setembro. A visitação ocorre das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e de 8h às 12h, aos sábados. O endereço é Prédio Luiz de Bessa, na Praça da Liberdade. Mais informações pelo número 3269-1223.

Produção: Mariana Prates, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória