Notícias Externas

Exposição ‘Vozes da Cidade’ homenageia vendedores ambulantes de BH

Mostra pode ser visitada até 6 de dezembro, no Memorial Minas Gerais Vale

Vendedores ambulantes da capital inspiram mostra
Vendedores ambulantes da capital inspiram mostra Divulgação

Quando se fala em trabalhar com a voz, várias profissões podem vir à mente: cantor, professor e até mesmo radialista. São diversos os ofícios que têm na voz seu instrumento de trabalho. Entre esses profissionais, estão também os vendedores ambulantes.

Como forma de homenagear essas pessoas que trabalham com a voz para “vender seu peixe”, no centro de Belo Horizonte, a produtora de conteúdo audiovisual Emvideo realiza a exposição Vozes da Cidade

O projeto, que tem formato de vídeoinstalação, foi conduzido pelo diretor de vídeo e fotografia Bellini Andrade e pelo coordenador de projetos, roteirista e diretor Marcus Nascimento. A mostra fica em cartaz até o dia 6 de dezembro, no Memorial Minas Gerais Vale, na Praça da Liberdade.

O diretor Bellini Andrad falou sobre a exposição Vozes da Cidade em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, nesta terça-feira, 23.

ouca-a-conversa-com-luíza-glória-23-10-2018.mp3

A mostra tem entrada gratuita. Os horários de visitação podem ser consultados pelo telefone (31) 3308-4000 ou no site do Memorial Vale.

Produção de Giulliana Santos e Maitê Louzada, sob orientação de Luíza Glória