Ensino

Faculdade de Direito seleciona para residência pós-doutoral

Interessados devem apresentar documentação até 25 de janeiro

Detalhe do prédio da Faculdade de Direito, no Centro de Belo Horizonte
Detalhe do prédio da Faculdade de Direito, no Centro de Belo Horizonte Lucas Braga / UFMG

O Programa de Pós-graduação em Direito está com inscrições abertas para o processo seletivo em atividades de residência pós-doutoral na área de Direito e Justiça, nas modalidades com ou sem bolsa. Os interessados devem ser portadores de título de doutor, e as candidaturas precisam ser apresentadas até 25 de janeiro.

Para se inscrever, os candidatos devem apresentar a documentação descrita em edital, na secretaria do Programa. Aqueles que tiverem interesse em receber bolsa deverão atender aos seguintes requisitos: possuir título de doutor, não exercer atividade remunerada, ter residência fixa em Belo Horizonte, não contar com bolsa de fomento de organismos nacionais e internacionais, não ser servidor da UFMG e não estar aposentado ou em situação equiparada.

A seleção será realizada em duas etapas: avaliação de currículo e entrevista presencial, entre 27 de janeiro e 8 de fevereiro de 2018. O resultado final será divulgado até 12 de fevereiro, no site do Programa.

Outras informações podem ser obtidas no mesmo site, pelo telefone 3409-8635 ou pelo e-mail info.pos@direito.ufmg.br. A secretaria fica no 11º andar do prédio da Faculdade de Direito (Avenida João Pinheiro, 100, Centro).