Extensão

Fale oferta especialização on-line em língua portuguesa

São 40 vagas (10% delas são reservadas a bolsistas), e inscrições devem ser feitas até 31 de maio

Com foco em profissionais da Educação Básica, especialização visa aprimorar competências em leitura e produção de textos
Com foco em profissionais da educação básica, especialização visa aprimorar competências em leitura e produção de textos Foto: asawin | PxHere

A Faculdade de Letras da UFMG recebe inscrições para o curso on-line Proleitura – curso de especialização em língua portuguesa: teorias e práticas de ensino de leitura e produção de texto. O ingresso será no segundo semestre de 2023.

A especialização visa aprimorar competências em leitura e produção de textos, atualizar e aprofundar a qualificação de professores e outros profissionais, e implementar a formação de especialistas cuja prática esteja adequada ao mundo contemporâneo. O curso também promoverá reflexão sobre a relação entre pesquisa e prática de ensino, estimulando a produção de materiais didáticos aplicados ao ensino da leitura e da produção de textos.

Educação básica
Segundo o edital, são 40 vagas oferecidas, 10% reservado a bolsistas. O valor do investimento é de R$ 4,8 mil. O curso é direcionado a professores que atuam na educação básica e a profissionais que tenham interesse em leitura e produção de textos. O pré-requisito é ter uma graduação completa.

A seleção será realizada em uma única etapa, classificatória e eliminatória: a avaliação da carta de intenção. A inscrição, mediante taxa de R$ 30, devem ser feita até o dia 31 de maio, na página de Cursos e Eventos da UFMG. O resultado final será divulgado em 5 de junho, no site do curso e por meio de mensagem enviada aos candidatos por e-mail.