Pesquisa e Inovação

Fale abriga colóquio internacional sobre poesia portuguesa moderna e contemporânea

A Faculdade de Letras vai sediar, de 18 a 20 de abril, o 1º Colóquio Internacional de Poesia Portuguesa Moderna e Contemporânea. O objetivo é reunir pesquisadores e estudantes brasileiros e estrangeiros para a apresentação de um panorama alargado da poesia portuguesa, tratada como lugar de convergência e de dissonância de linhas de força que, em suas diferentes formas, ao longo do século 20 e nessas primeiras décadas do século 21, segundo os organizadores, “consolidam-na como um dos mais vigorosos e inventivos discursos da lírica europeia”. Palestras e conversas vão abordar a arte de Gonçalo M. Tavares, Maria Gabriela Llansol e Almada Negreiros, entre outros.

Promovido pelo Grupo de Estudos de Poesia Portuguesa Moderna e Contemporânea da Fale, que comemora dez anos de existência, o evento recebe inscrições de ouvintes até seu início, pelo site ou presencialmente, no momento do credenciamento.

A iniciativa conta com parceria do Centro de Estudos Portugueses da Fale, do Cefet-MG e do Departamento de Letras da Ufop.

Conheça a programação. Outras informações podem ser obtidas em contato com o e-mail icoloquiopoesiafale@gmail.com.

Gonçalo M. Tavares, escritor angolano cuja obra será abordada no evento
Gonçalo M. Tavares, escritor angolano cuja obra será abordada no evento Teresa Sá/goncalomtavares.blogspot.com