Fale abriga núcleos de saúde mental para estudantes de graduação e pós

Vista do prédio da Faculdade de Letras, no campus Pampulha
Vista do prédio da Faculdade de Letras, no campus Pampulha Lucas Braga / UFMG

Dois núcleos de atendimento à saúde mental do estudante de graduação e pós-graduação funcionam, desde o fim do mês passado, na Faculdade de Letras, no campus Pampulha: um é destinado a alunos da própria unidade, e o outro, oferecido pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) a estudantes assistidos pela UFMG.

O Serviço de Atenção ao Estudante de Letras (Sael) é uma resposta à demanda surgida durante a Semana de Saúde Mental realizada no primeiro semestre deste ano pelo Diretório Acadêmico da Faculdade de Letras. Com apoio da direção da Unidade, oferece atendimento individualizado na sala 3025, às segundas e quartas, das 10h às 12h, e às terças e sextas, das 18h30 às 19h30. O agendamento deverá ser feito no próprio local, às segundas, quartas e sextas, das 13h30 às 16h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-6082 ou pelo e-mail sael@letras.ufmg.br.

O atendimento prestado por profissionais da Fump beneficia estudantes dos cursos noturnos assistidos pela UFMG que não podem comparecer à sede da entidade. Os assistentes sociais estão disponíveis, na sala 3025, às terças-feiras, das 12h30 às 18h30, e os psicólogos, no mesmo local, às quintas-feiras, das 14h30 às 18h30. As sessões podem ser agendadas pelos telefones 3409-8401 e 3409-8470.