Extensão

Feira de colégios de aplicação e escolas técnicas pode ser visitada em plataforma virtual

Nona edição da Febrat divulga trabalhos de alunos da educação básica, profissional e tecnológica

Feira reúne trabalhos de estudantes do ensino básico
Feira reúne trabalhos de estudantes do ensino básico, profissional e tecnológicoAna Rita Araújo | UFMG

Com o tema A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta, a 9ª Feira Brasileira dos Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (Febrat) ocorre a partir de hoje até quarta-feira, dia 27, em plataforma virtual.

Nesta edição, os trabalhos são apresentados por meio de vídeos gravados. As interações ocorrem em fóruns de discussão, e as conferências e oficinas são realizadas por meio de plataformas de streaming de vídeos. 

A palestra de abertura ocorrerá às 18h desta segunda-feira e terá como tema A importância da ciência e de ser cientista em tempos de fake news. A atividade, ministrada pelo professor Mauro Condé, do Departamento de História da Fafich, será transmitida pelo canal do Museu Itinerante Ponto UFMG no YouTube. Consulte a programação completa.

A Febrat divulga trabalhos de alunos da educação básica, profissional e tecnológica, sob a orientação de professores de diferentes áreas do conhecimento. Os estudantes são regularmente matriculados em instituições públicas e privadas de todo o país. 

A feira científica é organizada e realizada pelo Centro Pedagógico (CP) da UFMG, pelo Museu Itinerante Ponto UFMG e pelo Instituto Brasileiro de Cultura Científica (IBCC). O tema da 9ª Febrat é o mesmo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), e também está em sintonia com a temática da 30ª Semana do Conhecimento UFMG

Outras informações estão disponíveis na página do evento no Facebook e também podem ser solicitadas pelo e-mail feirafebrat@gmail.com.