Felipe de Oliveira lança, em vídeo, show completo do novo álbum inspirado em ficção científica
Canções de ‘Terra Vista da Lua’ e releituras da MPB foram apresentadas em teatro vazio para registro audiovisual
O mineiro Felipe de Oliveira lançou, nessa quinta, 25, data de seu aniversário, o vídeo do show baseado em seu segundo disco, Terra Vista da Lua, que já se encontra disponível nas plataformas de streaming. O trabalho é composto por repertório inédito de autores da nova cena musical brasileira, quase todos conterrâneos e contemporâneos do intérprete.
A apresentação tem direção do próprio cantor e traz o conceito estético do álbum que, inspirado na ficção científica, versa sobre afetos. Gravado no Teatro Marília, sem público, em função da pandemia da covid-19, o show traz as oito canções de Terra Vista da Lua e outras interpretações de artistas da MPB.
O programa Expresso 104,5 dessa quinta levou ao ar entrevista com Felipe de Oliveira, que falou sobre sua carreira, a apresentação e o disco novo. O mineiro contou como sua graduação em cinema contribui para seu pensamento musical, que funciona de maneira imagética. Felipe revelou a importância da concepção do espetáculo, que veio antes mesmo da gravação do álbum.
“Esse show já existia, roteirizado, pesquisa de repertório, o que eu imaginava cenicamente, de cenário, de tudo. Isso já estava escrito mesmo antes da gente gravar o disco. O disco que foi orientado pela concepção que eu desenvolvi para o show, embora a gente só tenha montado o show posteriormente, por causa da pandemia”, detalhou.
Vindo de um trabalho de estreia, Coração disparado, com muitos elementos eletrônicos, o intérprete comentou que a proposta sonora de Terra Vista da Lua vai por outro caminho. “O disco é todo orgânico e é vazio, não tem quase nada, são três instrumentistas e eu na voz. Então, é um disco muito silencioso, com muitos buracos, muitos espaços vazios, sabe? É uma proposta bem diferente”, resumiu.
Ouça a entrevista completa pelo Soundcloud.
O show completo Terra Vista da Lua, de Felipe de Oliveira, está disponível no canal do cantor no YouTube. O álbum de mesmo nome pode ser acessado nas plataformas de streaming. Para acompanhar os trabalhos do intérprete, siga o perfil do artista no Instagram.
Produção: Flora Quaresma, sob orientação de Filipe Sartoreto
Publicação: Alessandra Dantas