Notícias Externas

Festcurtas BH, chega a sua 20ª edição com destaque para o Cinema Negro

Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte traz 138 filmes de 70 países

A cineasta e produtora ganesa-americana, Akosua Adoma Owusu, é uma das convidadas do 20º Festcurtas BH.
A cineasta e produtora ganesa-americana, Akosua Adoma Owusu, é uma das convidadas do 20º Festcurtas BH. Foto: Obibini Pictures LLC/Facebook Festcurtas BH

Entre os dias 10 e 19 de agosto, o Palácio das Artes recebe o vigésimo FESTCURTASBH, Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte. Com o cinema negro como tema central, a programação gratuita conta com exibição de filmes, oficinas, seminário e show. Vão ser exibidos 138 filmes, de 70 países e doze estados brasileiros, distribuídos ao longo de mais de 65 sessões. Este ano, o Festival recebeu 2.518 inscrições, sendo 405 brasileiras e 2.113 estrangeiras. 

O crítico de cinema e curador da mostra  “Cinema Negro: Capítulos de uma História Fragmentada”, que integra a programação do 20º FESTCURTASBH, Heitor Augusto, conversou com o programa Noite Ilustrada, da rádio UFMG Educativa, nessa sexta-feira, 10.

ouca-a-conversa-com-luis-fernando-freitas-10-08-2018.mp3

O 20º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte - FESTCURTASBH acontece entre 10 e 19 de agosto, no Palácio das Artes - Av. Afonso Pena, 1537, Centro. A entrada é franca. Informações no site oficial do evento.

Com produção de Danilo Drumond, Gabriela Sorice, sob orientação de Alessandra Dantas e Hugo Rafael