Notícias Externas

Festival de Gastronomia de Tiradentes começa nesta semana, em formato digital

23º Festival Cultura e Gastronomia Pró-Tiradentes oferta mais de 250 atrações gastronômicas e culturais

Juarez Moreira é um dos nomes da programação cultural do Festival de Tiradentes
Juarez Moreira é um dos nomes da programação cultural do Festival de Tiradentes Foto: Elcio Paraíso

Desde 1998, a cidade de Tiradentes recebe um festival gastronômico e cultural que já faz parte dos circuitos mineiro e nacional. Neste ano, o evento chega à 23ª edição, em formato digital, por causa da pandemia do novo coronavírus. A despeito da impossibilidade de ocupar os espaços da cidade histórica mineira, a programação deste ano segue bastante diversificada. São cerca de 250 atrações, entre gastronômicas e culturais, distribuídas em mais de 100 horas de conteúdo, que estarão disponíveis gratuitamente no site Fartura Brasil, a partir de amanhã. 

Entre os chefs, os destaques são Alberto Landgraf, Bela Gil, Ivo Faria, Rafael Costa e Silva, Rodrigo Oliveira, que criaram receitas com alguns chefs locais, selecionados pela curadoria do evento. Do eixo cultural, participam nomes como Juarez Moreira, Wagner Tiso, Armatrux e Chico Amaral. Além de acompanhar aulas culinárias e shows, quem estiver em Tiradentes, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro também poderá pedir, em casa, alguns dos pratos desenvolvidos pelos chefs para o festival. 

No programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, o diretor de produção do evento, Guilherme Sanzio, falou sobre detalhes da 23ª edição. A entrevista foi ao ar nesta quarta-feira, 30.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

Produção de Hugo Rafael