Notícias Externas

Festival de Verão é tema de entrevista no programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa

Programação deste ano é guiada pelo tema ‘CorpoCidade’ e será realizada em dois espaços culturais de BH

Centro Cultural UFMG será ocupado pelo Festival de Verão nesta semana
Centro Cultural UFMG será ocupado pelo Festival de Verão nesta semana Foca Lisboa / UFMG

Pensando na cidade como um corpo formado não só por espaços de circulação, mas também por espaços de apropriação e de encontros, o Festival de Verão UFMG escolheu, em sua 14ª edição, o tema CorpoCidade. A proposta do evento é abordar, em suas diversas atividades culturais, o protagonismo da juventude e a importância do seu papel na ocupação dos espaços de cultura e nos movimentos sociais da capital.

Serão quatro dias de programação, no Centro Cultural UFMG e no Centro de Referência da Juventude (CRJ). Os dois espaços vão abrigar cerca de 30 atividades gratuitas, entre espetáculos, oficinas, rodas de conversa, aulas abertas, exposições e residências.

O Festival de Verão UFMG surgiu em 2007, com a proposta de oferecer à população de Belo Horizonte alternativa cultural para as férias de verão e, desde então, tornou-se presença permanente no calendário cultural da UFMG e da cidade.

O professor da Escola de Belas Artes Fernando Mencarelli, diretor de Ação Cultural da UFMG e coordenador geral do Festival de Verão, falou sobre as atividades da programação, em entrevista ao programa Conexões, nesta segunda-feira, 3.

Ouça a conversa com Luíza Glória

Produção de Bruno Esteves e Alexandre Miranda, sob orientação de Hugo Rafael e Gabriela Sorice