Notícias Externas

BH recebe Festival Internacional de Acordeon

.
. Facebook Veredas Produções

O acordeon é um instrumento muito presente na música nacional, sobretudo na cultura mineira. Tradicionalmente, o acordeon tem uma forte ligação regional, que é observada não só aqui no Brasil, como também em outros países. Se você gosta de acordeon, ou ficou interessado em saber mais sobre a versatilidade desse instrumento, aí vai uma dica: o Sesc Palladium recebe, neste fim de semana, a quinta edição do Festival Internacional do Acordeon. Na programação, está prevista a apresentação de músicos brasileiros e também do exterior, além de um workshop totalmente gratuito aberto ao público.

Célio Balona, que é músico acordeonista e um dos curadores do Festival conversou com o programa Noite Ilustrada, nessa quinta-feira, 18.

ouca-a-conversa-com-luiz-fernando-freitas-18-10-2018.mp3

A 5ª edição do Festival Internacional do Acordeon já começou e está sendo realizada no Sesc Palladium. O festival vai até domingo, 21, e conta com várias apresentações musicais. O Sesc Palladium fica na Avenida Augusto de Lima, 420, Centro. Para ter acesso à programação completa, ou outras informações sobre o festival, ligue 3270-8100, ou acesse o site sescmg.com.br/sescpalladium.