Arte e Cultura

Festival reúne novos nomes do rock autoral mineiro

Primeira edição do Debanda Rock começa nesta sexta-feira

Festival Debanda Rock ocorre nesta sexta, 20, e sábado,21.
Festival Debanda Rock ocorre na sexta, 20, e no sábado,21Divulgação

Não é de hoje que o rock mineiro é uma referência do gênero no cenário nacional. A cena continua crescendo, e, com o surgimento de tantas bandas no estado, fica um pouco difícil acompanhar as músicas e as criações de todos esses novos nomes no segmento. Pensando nisso, artistas de rock da cidade uniram forças para resgatar esse histórico e situar os fãs de rock na cena contemporânea do gênero na cidade, com o festival Debanda Rock. 

O organizador e idealizador do Debanda Rock, Bruno César, conversou com o programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, nesta quinta-feira, 19.

"A gente fez um festival, lá em 2008/2009, o Outro Rock, quando uma safra de bandas começou a despontar, como Graveola, Dead Lovers, Twisted Hearts, Transmissor. Agora, em 2018, dez anos depois, há várias iniciativas novas na cidade. Aquela mesma energia, que nós tivemos em 2008/2009, eu sinto agora de novo", explicou Bruno. 

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-19-04-2018.mp3

O Debanda Rock será nesta sexta, 20, e no sábado, 21, às 21h, na Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro). Outras informações podem ser consultadas na página do festival.