Notícias Externas

Festival SENSACIONAL! estreia talk show que debate eventos culturais com participação do público

Além de propor reflexões, projeto apresenta shows e pinturas ao vivo

Carnaval de Rua de BH é tema do primeiro encontro do 'BH é SENSACIONAL!'
Carnaval de Rua de BH é tema do primeiro encontro do 'BH é SENSACIONAL!' Carlos Hauck/Divulgação

O FestivalSENSACIONAL! promove, nesta semana, um novo projeto de talk show. Misturando bate papo e espetáculo, o projeto BH É Sensacional recebe artistas e produtores atuantes em movimentos culturais da capital mineira para falar sobre as suas trajetórias, a relação com a cidade, curiosidades e os bastidores destas movimentações. O Carnaval de Rua, o Duelo de MC’s e o Festival Cura são os temas dos programas, que serão acompanhados de pocket shows e pintura ao vivo. O programa Expresso 104,5 desta segunda-feira, 13, conversou sobre o BH é SENSACIONAL!, com o apresentador e idealizador do talk show, Matheus Rocha.

Durante a conversa, o entrevistado comentou sobre a característica mais atrativa do projeto, que ele considera uma das grandes vantagens: a mistura de formatos. Segundo ele, essa experimentação traz uma diversidade que permite o diálogo do programa com a própria cidade de Belo Horizonte. Rocha citou os movimentos participantes e destacou a importância do intercâmbio artístico entre os diferentes festivais promovidos, que sempre estiveram interligados e por isso se apresentam como uma ferramenta de resgate de suas próprias histórias.

Sobre o talk show, o apresentador contou que o esquema é totalmente livre e permite uma interação com o público, inclusive através das transmissões virtuais. "A gente está nesse momento em que estamos conseguindo retomar, então é de total importância conseguir articular, conversar com pessoas de outros movimentos, outras visões, bater papo, mostrar isso pro público, falar da importância da cultura e dos movimentos culturais da cidade. A gente faz questão de levantar a bola da cultura nesse momento tão importante", detalhou Matheus Rocha.

Ouça a entrevista completa no Soundcloud.

O primeiro programa do BH é SENSACIONAL! realizado nesta segunda debate o Carnaval de Rua de BH, com Nara Torres, Di Souza e Juventino Dias e está disponível no YouTube. Nesta terça, 14, às 19h30, Jana Macruz, Juliana Flores e Priscila Amoni vão falar sobre o Festival Cura. Já na quarta, 15, às 18h30, será a vez de abordar o Duelo de MC’s, com Leonardo Cezário e Pedro Valentim. Os encontros acontecem no espaço aberto do Sula, bar e espaço cultural da Casa Híbrido, com entrada gratuita. O endereço é Avenida Afonso Pena, 955 e para participar basta apresentar cartão de vacinação na entrada. Lembre-se do uso da máscara cobrindo nariz e boca, higienização frequente das mãos e distanciamento social. O evento também conta com transmissão ao vivo através do canal do Festival Sensacional no YouTube.

Produção: Laura Portugal, sob orientação de Filipe Sartoreto
Publicação: Enaile Almeida, sob orientação de Alessandra Dantas