Notícias Externas

Filarmônica comemora sua primeira década com concertos especiais

Ao longo desses dez anos, a orquestra apresentou concertos em mais de 50 cidades mineiras

Apresentação da Filarmônica na UFMG, em 2017, celebrou os 90 anos da Universidade Foto: Foca Lisboa / UFMG

A Filarmônica é uma orquestra de excelência, e seu planejamento envolve concertos de série, programas educacionais, circulação e produção de conteúdos para a disseminação do repertório sinfônico brasileiro e universal. Ao longo da última década, a orquestra se apresentou em mais de 50 cidades mineiras, em importantes capitais do Brasil e também fora do país.

As duas apresentações que comemoram o aniversário da Filarmônica serão regidas pelo maestro Fabio Mechetti e contam com grande elenco, formado pela soprano Gabriella Pace, pela mezzo-soprano Denise de Freitas, pelo tenor Matheus Pompeu e pelo baixo-barítono Licio Bruno. Os concertos contarão também com o Coro da Osesp, regido por Valentina Peleggi, e com o Concentus Musicum de Belo Horizonte, sob regência de Iara Fricke Matte.

Em entrevista ao programa Noite Ilustrada nesta quinta-feira, 15, Fabio Mechetti, que é diretor artístico e regente titular da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, falou sobre os 10 anos de trabalho e sobre os dois concertos comemorativos.

“O público realmente comprou o projeto da Filarmônica com muito entusiasmo. Hoje temos mais 3,5 mil assinantes, nossos concertos têm sido muito bem atendidos. Os [concertos de aniversário] deste fim de semana, por exemplo, já estão esgotados há muito tempo”, afirmou.

ouca-a-conversa-com-luiz-fernando-freitas-15-02-2018.mp3

Filarmônica e UFMG

Nesses dez anos de história, a Filarmônica se apresentou duas vezes na UFMG. A primeira, em maio de 2009, no ciclo Sentimentos do mundo. A mais recente, em junho do ano passado, integrou programação do aniversário de 90 anos da Universidade. A apresentação foi acompanhada pela TV UFMG.

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais pode ser acompanhada pelo site oficial, Facebook, Youtube e Instagram.

Orquestra se apresentou na UFMG pela primeira vez em maio de 2009, no ciclo Sentimentos do mundo Foto: André Fossati