Ensino

Flickr UFMG reúne fotos da cerimônia de premiação das melhores teses de 2022

Sessenta e duas pesquisas de doutorado foram reconhecidas; três conquistaram o Grande Prêmio

A pró-reitora Isabela Pordeus discursa durante a cerimônia de entrega do Grande Prêmio de Teses
A pró-reitora de Pós-graduação, Isabela Pordeus, discursa durante a cerimônia de entrega do Prêmio UFMG de Teses Foto: Foca Lisboa | UFMG

A cerimônia de entrega do Prêmio UFMG de Teses aos autores dos melhores trabalhos de doutorado defendidos em 2022 está registrada em fotografias publicadas no Flickr UFMG. Os registros são de autoria de Foca Lisboa. A cerimônia foi realizada no dia 25 de outubro, no auditório da Reitoria, e integrou a 32ª Semana do Conhecimento.

Entre as 62 teses indicadas – uma por programa de pós-graduação –, foram escolhidos, pela comissão especial instituída pela Câmara de Pós-graduação, os três trabalhos vencedores do Grande Prêmio em cada uma das grandes áreas do conhecimento.

Fábio Delolo, que recebeu 12 indicações, foi o vencedor na área de Ciências Exatas e da Terra e Engenharias. Guilherme Miranda, que concorreu com 27 indicados, venceu na área de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Ciências da Saúde. A área de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Linguística, Letras e Artes reuniu 23 candidatos e teve Priscila Musa como vencedora.