Formação transversal em divulgação científica recebe matrículas nos dias 7 e 8

Experiência do museu itinerante da UFMG será abordada em uma das disciplinas da formação Facebook / Museu Ponto UFMG

A Formação Transversal em Divulgação Científica recebe inscrições de graduandos nesta semana (dias 7 e 8). Suas disciplinas, que podem ser cursada como eletivas ou isoladas, são abertas a alunos de todas as graduações e também de pós-graduação. Também é possível, para quem não é aluno, cursar as disciplinas como isoladas.

As inscrições dos graduandos devem ser feitas por meio do Sistema Acadêmico da Graduação (Siga), no ambiente Minha UFMG. A matrícula será deferida se não houver conflito de horários com disciplinas previamente indicadas.

Oferecida pelo terceiro semestre consecutivo, a Formação Transversal em Divulgação Científica visa, sobretudo, atender a demanda por temáticas transdisciplinares na graduação. O curso produz conhecimentos básicos sobre pesquisa científica e suas formas de produção nas diversas áreas do conhecimento e prepara para exploração e discussão de possíveis relações entre ciência, tecnologia e sociedade.

Conheça as disciplinas da formação disponíveis para este primeiro semestre de 2017.

Sobre a matrícula
Os alunos veteranos da graduação devem preencher o requerimento, via Siga, nos dias 7 e 8 de março. Os resultados serão divulgados no dia 10.

No caso dos alunos da pós-graduação, o requerimento deve ser feito nas unidades acadêmicas responsáveis pelas disciplinas, no dia 10 de março. A matrícula também deverá ser efetuada presencialmente, no dia 13, nas respectivas unidades.
No caso dos não alunos, o requerimento deve preenchido nas unidades acadêmicas responsáveis pelas disciplinas, no dia 15 de março, e a matrícula, em caso de deferimento, será efetivada nos dias 20 e 21, também presencialmente, nas mesmas unidades.
Mais informações podem ser obtidas na página da formação no Facebook, pelo telefone (31) 3409-4427 ou por meio de contato no endereço ddc-secretaria@proex.ufmg.br.

Direitos humanos
Também nos dias 7 e 8 de março, o Siga estará aberto para matrículas em outra formação transversal, na área de direitos humanos, com oferta de três disciplinas. Leia mais em notícia publicada na última sexta-feira, 3 de março.

Com Assessoria de Comunicação da Pró-reitoria de Extensão