Pesquisa e Inovação

Fórum discutirá experiências de divulgação científica desenvolvidas entre a Universidade e escolas básicas

Estudantes do ensino básico na 16ª UFMG Jovem
Estudantes do ensino básico na 16ª UFMG Jovem Zirlene Lemos / UFMG

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Fórum de Cultura Científica da UFMG, que será realizado na próxima quarta-feira, dia 15, das 14h às 17h, no auditório 4 da Faculdade de Ciências Econômicas (Fale). O evento discutirá temas relacionados à cultura e à divulgação científica e vai estimular a elaboração de estratégias para articular e conferir visibilidade às iniciativas de comunicação pública do conhecimento desenvolvidas na Universidade.

Organizado pela Pró-reitoria de Extensão da UFMG (Proex), por meio da Diretoria de Divulgação Científica (DDC), o evento é destinado a docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes da UFMG. As inscrições podem ser feitas pelo email ddc-secretaria@proex.ufmg.br.

O evento abrigará, a partir das 14h30, a mesa redonda Jovens cientistas: experiências de sucesso na parceria universidade e educação básica, da qual participarão Wladmir Coelho, diretor de ensino médio da Secretaria de Estado de Educação, Gisele Oliveira, professora do Coltec, e Jacinta Maria Silva, professora da Escola Estadual Cassimiro Silva. Em seguida, haverá debate e encaminhamentos da agenda de trabalho do Fórum.

Assessoria de Comunicação Proex