Pesquisa e Inovação

Fundep amplia presença nas redes sociais com novos perfis no Instagram e no LinkedIn

Objetivo é fortalecer o relacionamento da instituição com os seus públicos

Fundep nas redes sociais: potencialização da divulgação científica e do programa Rota 2030
Fundep nas redes sociais: potencialização da divulgação científica e do programa Rota 2030 Foto: Canva / Creative Commons

Como o objetivo de fortalecer o relacionamento com seus públicos, a Fundação de Apoio da UFMG (Fundep) criou novos perfis no Instagram e LinkedIn.

O perfil no Instagram, além de reforçar a identidade da instituição como Fundação de Apoio da UFMG, tem o objetivo de atender à demanda da comunidade, contribuindo para a divulgação de pesquisas acadêmicas e científicas, e dialogando com os diferentes públicos. 

O perfil no LinkedIn, por sua vez, funciona como uma subpágina vinculada ao perfil já existente da Fundep. Ele é voltado às ações e divulgações do Fundep Rota 2030, programa criado pelo governo federal para desenvolver o setor automotivo brasileiro.

Divulgação científica
No Instagram, a proposta é que o perfil potencialize a divulgação científica de maneira diversa e interativa. Serão publicadas, inicialmente, informações relacionadas à gestão de projetos da Fundação. As editorias também vão incluir informações sobre as frentes Fundep Concursos e Gestão de Programas, ampliando o acesso dos públicos interno e externo às ações desenvolvidas pela instituição.

"Além de divulgar as ações da Fundep, nosso objetivo é somar esforços pela divulgação da ciência produzida na UFMG e em outras instituições de ciência e tecnologia por nós apoiadas, especialmente universidades. Fortalecer a divulgação científica é fortalecer a ciência brasileira", avalia a coordenadora de comunicação e marketing da Fundação, Mariana Conrado.

Rota 2030
No Rota 2030, a Fundep atua como elo conector das necessidades da cadeia automotiva nacional com o desenvolvimento de inovações tecnológicas. Ela coordena três linhas, a de Ferramentarias brasileiras mais competitivas, a de Biocombustíveis, segurança veicular e propulsão alternativa à combustão, e a de Conectividade veicular.