Notícias Externas

Governo de MG anuncia contratação temporária de 100 mil profissionais

Processo de designação para 2018 preencherá cargos como de professor e auxiliar de serviços

Serão quase 100 mil vagas para todas as regiões do Estado
SEE

Para garantir o funcionamento das escolas estaduais em 2018, a Secretaria de Estado de Educação de Minas começa a receber inscrições para mais um processo de designação a partir desta quarta-feira, 25. É uma espécie de seleção para o preenchimento de vários cargos, como professor de educação básica, inspetor escolar, supervisor pedagógico, orientador educacional e auxiliar de serviços. Há também vagas para assistente social, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo e terapeuta ocupacional. Os salários variam de R$ 1.128 a R$ 2.669.

Serão quase 100 mil vagas para todas as regiões do Estado. A maioria, 65 mil, é para professores. A inscrição será feita pela internet. Quem foi aprovado em concurso público vigente, mas ainda não foi nomeado, será automaticamente inscrito no sistema online.

Na coletiva de hoje, a secretária de Educação de Minas, Macaé Evaristo, ressaltou que as 100 mil designações para o ano letivo de 2018 não interferem nos planos do Estado em continuar a nomeação de novos servidores para a educação. Segundo ela, de 2015 a outubro deste ano, foram feitas 50 mil nomeações. Com isso, hoje, 44% dos 230 mil profissionais da Educação de Minas são efetivos. Os 56% restantes ainda são de designados.

As inscrições seguem até 10 de novembro no site www.designaeducacao.mg.gov.br.

ouca-a-reportagem-de-alicianne-gonçalves-23-10-2017.mp3

Reportagem veiculada no Jornal UFMG desta segunda-feira, 23 de outubro de 2017.