Notícias Externas

Grito dos Excluídos vai às ruas em defesa da educação e da Amazônia

Tradicional manifestação popular protesta ainda contra as reforma da previdência e as privatizações

'Esse Sistema  não Vale
'Esse Sistema não Vale" é o lema do 25º Grito do Excluídos Divulgação

O Grito dos Excluídos é uma passeata realizada desde 1995, uma vez por ano, todo dia sete de setembro. A cada ano, ativistas e movimentos sociais trazem às ruas questões sociais e populares, com o objetivo de protestar por seus direitos e propor caminhos alternativos para uma sociedade mais igualitária e inclusiva. O Grito dos Excluídos ocorre anualmente em diversas cidades do Brasil, inclusive aqui em BH. Amanhã a capital será palco da 25ª edição da manifestação, que vai se juntar no viaduto do Santa Tereza, no Centro. O Grito dos Excluídos BH 2019 é organizado pelo Levante Popular da Juventude de BH, Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política, Frente Brasil Popular de Minas Gerais, e a Organização sem fins lucrativos Alvorada BH. 


Para saber mais sobre o Grito dos Excluídos BH 2019, o Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, conversou com Thomás Carriere, aluno do curso de Matemática da UFMG, participante do Movimento por uma universidade popular e membro do DCE UFMG.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

O Grito dos Excluídos começa neste sábado, às 9h, e vai até às 12h. A concentração será embaixo do viaduto Santa Tereza, no Centro. Mais informações pela página facebook.com/levantebh.

Produção: Mariana Prates, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória