Extensão

Grupo de adolescentes do HC está com inscrições abertas

Jovens compartilham dúvidas e anseios com orientação de profissionais e estagiários do hospital

Os encontros acontecem no Ambulatório São vicente de Paulo
Os encontros acontecem no Ambulatório São VicenteFoto: Carol Morena/Acervo HC

Um espaço para reflexão e troca. Essa é a ideia do  grupo de adolescentes do Núcleo de Saúde do Adolescente do Hospital das Clínicas da UFMG. Com reuniões semanais, acompanhados de médicos, residentes e estagiários do Hospital, os jovens se reúnem para expor dúvidas, medos e anseios, além de debater sexualidade, relacionamento, convivência familiar, drogas, futuro profissional, dentre outros assuntos típicos dessa fase. Há mais de 20 anos em atividade, o grupo está com inscrições abertas para os encontros de 2019. 

A coordenadora do Núcleo de Saúde do Adolescente do Hospital das Clínicas da UFMG, Doutora Solange Melo Miranda, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nessa quarta-feira, 20. 

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

O grupo de adolescentes do Núcleo de Saúde do Adolescente do Hospital das Clínicas da UFMG está com inscrições abertas até o dia 29 de março. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 3409-9274, no Ambulatório São Vicente (Alameda Vereador Álvaro Celso, 271, Santa Efigênia), ou pelo e-mail grupodeadolescentesufmg@gmail.com. Na mensagem, o interessado deverá informar nome completo, idade e telefone. São ofertadas 20 vagas, e a primeira reunião está marcada para 3 de abril. Os encontros são sempre às quartas-feiras à tarde, no Ambulatório São Vicente, com uma hora e meia de duração, e contam com apoio de dois médicos, residentes e estagiários do Hospital das Clínicas.

Produção: Filipe Sartoreto e Hugo Rafael sob coordenação de Luíza Glória