Grupo de Percussão da UFMG celebra 20 anos no Verão Arte Contemporânea

Show será nesta sexta-feira, 12 de janeiro, no Centro Cultural Banco do Brasil, na Praça da Liberdade

O Grupo de Percussão da UFMG – projeto de extensão da Escola de Música da UFMG –completa 20 anos em 2018, e as comemorações começam nesta sexta-feira, 12 de janeiro, com show que integra a programação do festival Verão Arte Contemporânea 2018. Na apresentação comemorativa, o grupo homenageia o baterista mineiro Esdras Ferreira.

O grupo foi formado em 1998, mesmo ano em que foi criado o curso de bacharelado em percussão na Escola de Música. “As duas coisas são complementares. Com alguns dos primeiros alunos que ingressaram no curso, foi montado o grupo, que é uma atividade complementar, já que parte do estudar música é tocar música, e, especialmente para percussionistas, tocar em conjunto”, disse o professor Fernando Rocha, um dos coordenadores do grupo, em entrevista ao programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, nesta quarta-feira, 10 de janeiro.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

O grupo é coordenado também pelo professor Fernando Chaib e formado pelos percussionistas Breno Bragança, Bruno Aguiar, Douglas Rafael, Érica Sá, José Henrique Viana, Marcos Vinício e Natália Mitre, e pelo baterista André Queiroz.

Grupo foi formado em 1998, ano em que foi criado o curso de bacharelado em percussão na Escola de Música Breno Bragança

O show começa às 20h, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), na Praça da Liberdade. Outras informações podem ser consultadas no site do Verão Arte Contemporânea 2018 ou obtidas pelo telefone (31) 3221-6200.