Grupo Galpão lança filme-documentário 'Éramos em bando' no Youtube
No Noite Ilustrada, Eduardo Moreira, ator e fundador do Galpão, falou sobre primeira experiência artística do grupo no ambiente virtual
Com 24 espetáculos no currículo, o grupo mineiro Galpão é um dos maiores nomes do teatro no Brasil. Em abril, o grupo levaria aos palcos, com estreia em Curitiba, seu 25º espetáculo, intitulado Quer ver escuta. Mas a pandemia do novo coronavírus, que cancelou planos e projetos diversos em todo mundo, também obrigou o grupo a se reorganizar. Impedidos de se apresentar, os atores deram continuidade ao trabalho teatral por meio de encontros nas plataformas digitais de videoconferência, sob orientação dos diretores do espetáculo, Marcelo Castro e Vinícius de Souza.
Desses encontros gravados, nasceu um projeto totalmente independente do espetáculo que estrearia neste ano. Com nome emprestado do poema Crepuscular, do poeta Paulo Henriques Britto, o filme-documentário Éramos em bando marca a estreia do Grupo Galpão em experiências artísticas no ambiente digital. A temporada gratuita de exibição do trabalho segue até o próximo domingo, 4, no canal do Galpão no Youtube.
O ator Eduardo Moreira, um dos fundadores do Grupo Galpão, foi o convidado do programa Noite Ilustrada desta quinta-feira, 1º, para falar sobre o projeto, que marca a estreia do grupo em experiências artísticas no ambiente virtual.
Além do site, o Grupo Galpão pode ser acompanhado no Facebook, Twitter e Instagram.
Assista ao filme (disponível até 4/10/2020):