Arte e Cultura

Grupo Serelepe faz apresentações gratuitas do espetáculo Brinquedorias

Espetáculo Brinquedorias é inspirado em brincadeiras de várias partes do mundo
Espetáculo Brinquedorias é inspirado em brincadeiras de várias partes do mundo Foto: Facebook/Grupo Serelepe

O Grupo Serelepe, projeto de extensão da Escola de Belas Artes da UFMG, apresenta neste sábado o espetáculo Brinquedorias, no Espaço Comum Luiz Estrela

Formado por Reginaldo Santos, Gabriel Murilo e Eugênio Tadeu, o Serelepe se dedica à produção artística e à música para crianças desde 2005. Os integrantes do grupo recolhem brincadeiras em seu dia a dia e no encontro com brincantes do Brasil e da América do Sul; eles resgatam também memórias da infância e apresentam essas brincadeiras de forma cênico-musical. A ideia é valorizar os aspectos sonoros e os movimentos como inspiração para a performance. 

O professor do curso de Teatro da UFMG, Eugênio Tadeu, integrante do Grupo Serelepe, falou sobre o espetáculo em entrevista ao programa Conexões.

Ouça a conversa com a jornalista Alessandra Ribeiro

A apresentação deste sábado, 1º de junho, será às 16h, no Espaço Comum Luiz Estrela (Rua Manaus, número 348, Santa Efigênia). A entrada é gratuita, com retirada de senhas uma hora antes da apresentação. No dia 8 de junho, também às 16h, o espetáculo será encenado no Espaço Aberto Pierrot Lunar (Rua Ipiranga, 137, Floresta). Mais informações pela página do grupo Serelepe no Facebook.

Produção: Mariana Prates, sob orientação de Alessandra Ribeiro e Hugo Rafael