Higienização das mãos é alvo de campanha no campus Saúde

Imagem: Identidade visual da campanha
Imagem: Identidade visual da campanha Anvisa

Uma blitz para chamar atenção para a importância da higiene de mãos para a segurança do paciente será realizada nesta quinta-feira, 5, das 8h30 às 11h30, na Escola de Enfermagem e no Hospital das Clínicas, campus Saúde. A campanha, denominada Uma assistência limpa é uma assistência mais segura, visa à redução das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (Iras).

Iniciativa do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Infecção Relacionada ao Cuidar em Saúde (Nepirics), a atividade pretende alcançar gestores, profissionais de saúde, docentes, discentes e comunidade em geral.

De acordo com a professora Adriana Oliveira, coordenadora do Núcleo e da blitz, as atividades terão aspectos lúdicos, práticos e de conhecimento técnico-científico, que propõem "um momento de reflexão, pausa e ação".

Mais informações podem ser obtidas pelo site da Escola de Enfermagem ou pelo telefone (31) 3409-9883.

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem