Saúde

Risoleta Neves é 'ouro' em programa de qualidade hospitalar

Certificação é resultado de ampla avaliação feita nos últimos dois anos

Com 405,72 pontos em 500 possíveis, o Hospital Risoleta Tolentino Neves, administrado pela UFMG, conquistou a certificação nível ouro no Programa de Aprimoramento da Qualidade Hospitalar (PAQH), do Ministério da Saúde. O resultado foi divulgado na semana passada.

A avaliação, realizada nos dois últimos anos, envolve critérios como a relação com a sociedade e todos os procedimentos administrativos, assistenciais, logísticos e técnicos. O hospital foi avaliado em três etapas, duas das quais em 2016. Os representantes do Ministério da Saúde também promoveram, ao longo do período, palestras e outras intervenções de orientação aos profissionais do Hospital.

O diretor geral do HTRN, professor Henrique Oswaldo da Gama Torres, destacou que o Programa foi efetivo na mobilização da equipe e resultou em evolução gradativa dos índices. “Os impactos dessa conquista se refletem no aperfeiçoamento das práticas de gestão e na qualidade da assistência prestada à população e no estreitamento dos laços com outras unidades de saúde da rede de assistência da Região Metropolitana de Belo Horizonte”, declarou Gama Torres.

O PAQH é desenvolvido pela Associação Samaritano, em parceria com o Centro de Estudos Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão (Cealag), no âmbito do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi/SUS).

Honraria foi recebida pelo diretor geral do hospital, o professor Henrique Oswaldo da Gama Torres
Certificado foi recebido pelo diretor geral do hospital, Henrique Oswaldo da Gama Torres Sávio Muniz