Idiomas sem Fronteiras oferece exame gratuito de proficiência em inglês

Teste será realizado em 7 de dezembro

Exame de papel será aplicado no dia 7 de dezembro
Exame mede capacidade de leitura e de expressão escrita na língua inglesaPixabay/CC0 Creative Commons

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) divulgou mais uma chamada para a realização gratuita do exame de proficiência em inglês Toefl ITP, promovido pelo Programa Idiomas Sem Fronteiras. O teste, que será realizado no dia 7 de dezembro, é oficial, aceito internacionalmente e avalia o nível do participante em leitura, compreensão auditiva, estrutura e expressão escrita na língua inglesa.

A oferta é destinada a estudantes da UFMG (graduação e pós-graduação) de qualquer área de conhecimento, professores e servidores técnico-administrativos com vínculo ativo na Universidade. A inscrição deve ser feita por meio do portal IsF Aluno, na área Testes de Proficiência, e se encerra três dias antes da realização do exame ou quando as vagas se esgotarem.

Mais informações estão disponíveis em edital publicado no site da DRI. Em caso de dúvidas, o candidato deve fazer contato pelo e-mail isf@letras.ufmg.br.