Pesquisa e Inovação

UFMG recebe 2º Congresso Mulheres na Ciência

Iniciativa de estudantes dá espaço à produção científica feminina

.
. Divulgação

Empoderamento e protagonismo feminino no mundo das ciências é o tema principal do Congresso Mulheres na Ciência, que será realizado pela segunda vez na UFMG nesta sexta e sábado. O congresso foi criado no ano passado por estudantes mulheres das áreas de ciências exatas e biológicas da UFMG, que decidiram promover palestras destinadas à temática feminina em suas áreas de estudo: desafios da carreira, igualdade de gêneros, reconhecimento das cientistas e diversidade no campo. Para essa segunda edição, serão abordadas também as ciências humanas, com palestras de pesquisadoras de biblioteconomia e Comunicação Social. O Congresso Mulheres na Ciência começa na sexta feira às oito da manhã, no CAD 2, Centro de Atividades Didáticas.

A mestranda em Ciências Biológicas, Laila Blanc, que integra a organização do Congresso, conversou com o programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, nesta segunda-feira, 26.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

O II Congresso Mulheres na Ciência será realizado na próxima sexta, 30, e sábado, 31. Para participar, é preciso se inscrever pela plataforma sympla.com.br.  As palestras serão no prédio CAD 2, no Campus Pampulha - Av. Presidente Antônio Carlos, 6627. Mais informações e detalhes da programação podem ser encontradas pelo site.

(Errata: inicialmente o texto informava que as atividades do congresso seriam realizadas no CAD 1, quando o local correto seria o prédio do CAD2. Essa informação foi corrigida às 17h50 do dia 28/08/2019. Entretanto o audio da entrevista que foi ao ar está com a informação errada. Favor considerar a informação do texto)

Produção: Mariana Prates, sob orientação de Hugo Rafael e Luiza Glória