Inscrições abertas para Colônia de Férias Cientista Jr.

As atividades aproximam os estudantes dos níveis fundamental e médio das práticas de biologia

Crianças participam da oficina de medição de PH na edição de 2019 da Colônia de Férias. A programação de 2020 vem ampliada e conta com a colaboração de três laboratórios
Crianças participam da oficina de medição de PH na edição 2019 da Colônia de Férias; programação de 2020  conta com a colaboração de três laboratórios Divulgação

Com a temática Saúde, ciência, surpresa: conhecendo as bases do funcionamento do corpo humano, será promovida na UFMG, de 27 a 29 de janeiro, a Colônia de Férias Cientista Jr. O objetivo da colônia, destinada a crianças e adolescentes dos 9 aos 16 anos, é facilitar a iniciação de estudantes dos ensinos fundamental e médio em atividades práticas de biologia.

Essa é a segunda edição da Colônia de Férias Cientista Jr., e mudanças importantes foram feitas. "A colônia foi realizada em fevereiro deste ano, mas com programação muito menor. Esta é a primeira vez que realizamos a colônia com participação dos três laboratórios, em três dias", conta Paulo Ulliana, do Ideareal. Os outros dois laboratórios são o Science School e o Interagir, todos da UFMG.

Serão seis oficinas ao longo dos três dias. O corpo humano é o assunto principal, e os participantes poderão conhecer mais sobre o DNA, microrganismos e muito mais. Os estudantes serão divididos entre os Circuitos Teen (dos 9 aos 12 anos) e Geek (dos 13 aos 16 anos).

Para participar, é preciso realizar a inscrição na plataforma de cursos da Extensão Universitária até o dia 15 de janeiro. Das 30 vagas de cada uma das turmas, três serão reservadas para bolsistas. Os demais inscritos deverão realizar o pagamento do investimento de R$ 240 à vista ou em três parcelas de R$ 100, no cartão de crédito.

A programação pode ser acessada aqui, e outras informações podem ser solicitadas pelo telefone (31) 3409-2509 e por ideareal.biolab@gmail.com.