Programa do Grupo Montevidéu lança chamada para mobilidade docente

Dez vagas estão abertas em instituições da Argentina, do Chile e do Uruguai

A Universidade de Buenos Aires é uma das instituições de destino na chamada.
A Universidade de Buenos Aires é uma das instituições com vagas abertas para mobilidadeApril Killingsworth / CC BY 2.0

Estão abertas as inscrições para a Chamada do Programa Escala Docente 2019-2020 da Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM). A iniciativa é direcionada à mobilidade de professores das instituições participantes do Grupo.

Podem candidatar-se servidores docentes efetivos da UFMG com interesse na realização de mobilidade no âmbito do ensino, da pesquisa, da extensão ou da gestão universitária. Serão ofertadas até 10 vagas em instituições como as universidades de Buenos Aires, na Argentina, e de La Republica, no Chile. A UFMG custeará as passagens dos docentes selecionados, mediante disponibilidade orçamentária. Já a universidade de destino será responsável pelo alojamento e manutenção dos professores durante a mobilidade.

As inscrições devem ser feitas até 2 de outubro por meio de preenchimento de formulário. A chamada pode ser acessada no site da DRI.