Formas de Ingresso

Inscrições para a residência médica no HC serão abertas em outubro

Hospital oferecerá 236 vagas distribuídas em 67 programas

Hospital das Clínicas
Hospital das Clínicas oferece 67 programas de residência médicaFoca Lisboa / UFMG

De 6 a 20 de outubro, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo de residência médica do Hospital das Clínicas (HC). As atividades terão início em 2021. 

O HC oferece 67 programas, com 236 vagas, em áreas como cirurgia geral, cardiologia, pediatria, neurocirurgia, reprodução assistida e transplante de médula óssea. Em 23 programas (137 vagas), a entrada é direta, e os outros 44 (99 vagas) exigem pré-requisito.

As inscrições custam R$ 180. Os candidatos devem apresentar cópias digitalizadas do documento de identificação (com foto) e do documento requisitado de acordo com a modalidade desejada (que pode ser diploma, registro no CRM ou declaração de que concluirá o curso de medicina).

O processo seletivo será realizado por meio de duas etapas: prova geral de conhecimentos médicos, que será aplicada em 6 de dezembro, e análise curricular.

Pandemia
Em caso de manutenção das condições de risco de transmissão do novo coronavírus, a prova objetiva será realizada de acordo com as normas sanitárias da Secretaria Estadual de Saúde. Circunstâncias inerentes à pandemia também podem determinar a alteração nas datas previstas no cronograma especificado no edital.