Notícias Externas

Inscrições para o Sisu começam nesta terça, 23

Candidatos devem ficar atentos à escolha de modalidade e à nota de corte

Entrada da Escola de Engenharia, Campus Pampulha
Entrada da Escola de Engenharia, Campus Pampulha Foca Lisboa | UFMG

As inscrições para o Sisu, Sistema de Seleção Unificada, começam nesta terça, 23, e seguem até sexta, 26, somente pela internet. Nessa primeira edição do sistema em 2018, são ofertadas 239.601 vagas. Ao todo, são 130 instituições federais e estaduais, 19 delas aqui em Minas. Podem se inscrever no Sisu quem já terminou o ensino médio, fez o Enem 2017 e não zerou a prova de redação. Inclusive, para acessar a página do Sisu, é preciso informar o número de inscrição e a senha do Enem. 

Quando o candidato acessar o sistema, ele deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso, seja na mesma instituição ou em instituições diferentes. Funcionam como duas opções inclusive, aqueles cursos da mesma graduação na mesma universidade, mas cujas aulas são em turnos diferentes, como Direito Diurno e Direito Noturno. Além disso, outro passo importante na hora da inscrição é a escolha da modalidade de concorrência.  A UFMG, por exemplo, vai ofertar no Sisu mais de 6.300 vagas, metade reservada para políticas afirmativas. 

Em conversa com a Rádio UFMG Educativa, a diretora do Departamento de Registro e Controle Acadêmico da universidade, Daniele Zárate, deu mais detalhes sobre as inscrições para o Sisu.

ouca-a-reportagem-de-alicianne-gonçalves-22-01-2018.mp3