Arte e Cultura

Inscrições para oficinas do Festival de Inverno podem ser feitas a partir desta segunda

A programação do 48º Festival de Inverno é gratuita e aberta a toda a comunidade
A programação do 48º Festival de Inverno é gratuita e aberta a toda a comunidade Divulgação / DAC

Terão início nesta segunda-feira, 27, as inscrições para minicurso, aulas abertas e oficinas do 48º Festival de Inverno da UFMG que dispensam seleção. Os interessados podem se inscrever até 13 de julho, no site sistemas.ufmg.br/evento.

Continuam abertas, até 6 de julho, as inscrições para três oficinas que exigem seleção: Experimentos de si: o corpo como espaço de travessia, ministrada por Carla Normagna (MG) e Tatiana Motta Lima (RJ); Laboratório trans, a cargo de Rodrigo Campos (MG), e Performance: percepções e ilusões, sob condução de Paola Rettore (MG).

A programação do 48º Festival de Inverno é gratuita e aberta a toda a comunidade, observados os pré-requisitos de cada atividade. A inscrição para oficinas e minicurso é necessária, dada a limitação de vaga para essas atividades. Será concedido certificado aos 20 primeiros inscritos nas aulas abertas, que vão ocorrer em praças das regionais Centro-Sul, Barreiro e Venda Nova. A participação, porém, é livre, sem exigência de inscrição.

Veja a programação de oficinas, aulas abertas e minicurso.

Territórios culturais
O 48º Festival de Inverno da UFMG será realizado de 15 a 23 de julho, em Belo Horizonte. Além do campus Pampulha, as atividades vão ocorrer nas regiões do Barreiro e de Venda Nova e em bairros como Funcionários, Santa Efigênia e Santa Lúcia e na região central da capital. O tema desta edição é Territórios culturais de trânsito – artes visuais, tradições, filosofias, performances, teatro, ciência, danças e artes audiovisuais. O Festival de Inverno é uma realização da Diretoria de Ação Cultural.

(Com Assessoria de Comunicação do Festival de Inverno)