Inscrições para residência em Tiradentes são prorrogadas

Aberto a docentes da UFMG, programa visa aprimorar atuação junto à comunidade da região

Sobrado Quatro Cantos, um dos espaços que compõe o Campus Cultural UFMG em Tiradentes
Sobrado Quatro Cantos, um dos espaços que compõem o Campus Cultural em Tiradentes Site Campus Tiradentes

A Diretoria de Ação Cultural da UFMG prorrogou, até 6 de julho, as inscrições para o Programa de Professor Residente no Campus Cultural UFMG em Tiradentes. Podem participar docentes da Universidade – em exercício, aposentados ou eméritos – por meio de apresentação de projetos de ensino, pesquisa ou extensão que deverão ser realizados na cidade de Tiradentes ou região.

A duração do programa será de um semestre letivo, estendendo-se de agosto a dezembro de 2018. Para realizar a inscrição, o candidato deve seguir as instruções descritas na Chamada de Seleção 03/2018, disponível no site do campus Tiradentes.

O objetivo do programa é ampliar as atividades da Universidade, aprimorando sua atuação na comunidade da região de Tiradentes. Serão considerados os projetos que incluírem, em seu plano de trabalho, atividades de caráter formativo e/ou colaborativo, abertas à participação da comunidade.

Plantas medicinais
Essa é a segunda edição do programa, lançado em 2017. A primeira participante foi a professora Maria das Graças Lins Brandão, da Faculdade de Farmácia. Ela analisou e revisou as quase duas mil espécies vegetais registradas na primeira obra de botânica do país, datada do século 18. Além de mobilizar atividades com professores e alunos das redes públicas da região, o trabalho resultou na identificação de 371 plantas úteis e medicinais, cujas informações serão reunidas em um livro. Leia reportagem sobre o trabalho publicada recentemente no Boletim UFMG.

Mais informações estão disponíveis na chamada de seleção ou podem ser obtidas na Diretoria de Ação Cultural, pelo e-mail campustiradentes@dac.ufmg.br e pelos telefones (31) 3409-6411 e (32) 3355-1550.

Com Assessoria da Diretoria de Ação Cultural