Formas de Ingresso

Inscrições para Sisu 2017/1 serão abertas nesta terça

Estudantes secundaristas no campus Pampulha:  calendário da UFMG em consonância com cronograma divulgado pelo Ministério da Educação
Estudantes secundaristas no campus Pampulha: calendário da UFMG em consonância com cronograma divulgado pelo Ministério da Educação Foca Lisboa / UFMG

Candidatos que participaram do Enem 2016 e que tenham obtido nota superior a zero na redação podem concorrer a uma vaga nos cursos de graduação da UFMG, por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). As inscrições, que começam nesta terça-feira, 24, e se encerram na sexta-feira, 27, às 23h59 (horário de Brasília), devem ser feitas no site do Sisu.

Os candidatos que concorrem a vagas em cursos de graduação na UFMG devem ficar atentos às datas definidas pelo Departamento de Controle e Registro Acadêmico (DRCA), em consonância com cronograma divulgado pelo Ministério da Educação:

24 a 27 de janeiro – Inscrição no Sisu.

30 de janeiro – Divulgação do resultado da chamada regular do Sisu 2017/1.

De 30 de janeiro até as 23h59 do dia 10 de fevereiro – Manifestação de interesse dos alunos em participar da lista de espera. O procedimento deverá ser realizado por meio da página do Sisu. O candidato somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção.

3 a 7 de fevereiro – Registro acadêmico on-line de todos os estudantes convocados pela UFMG na chamada regular do Sisu, incluindo aqueles com entrada prevista para o segundo semestre.