Instituto Confúcio da UFMG oferta aulas de mandarim e tai chi chuan

'Introdução à leitura de textos sobre a medicina tradicional chinesa' é um dos cursos com inscrições abertas

Turma do Instituto Confúcio praticando caligrafia chinesa
Turma do Instituto Confúcio exibe exercícios de caligrafia chinesa Instituto Confúcio / Divulgação

Responsável pela promoção da cultura chinesa na UFMG, o Instituto Confúcio recebe, até 18 de março, matrículas para o curso regular de mandarim, nos níveis básico, intermediário e avançado. Será ofertado também o curso de Introdução à leitura de textos sobre a medicina tradicional chinesa, cujas inscrições encerram-se em 15 de março.

Os cursos são abertos ao público amplo. As inscrições devem ser feitas no site da Fundep. Para pessoas da comunidade acadêmica, a taxa é de R$ 300. Para a comunidade externa, R$ 450.

Tai chi chuan
As aulas de tai chi chuan serão ministradas gratuitamente no campus Pampulha, na Faculdade de Direito e no Cefet 1. Não há necessidade de inscrição prévia.

No campus Pampulha, as aulas ocorrem às terças e quintas-feiras, das 11h20 às 12h20, nas imediações do auditório 1007 da Faculdade de Letras (Fale), e das 17h às 18h, na Praça de Serviços. Na Faculdade de Direito, as atividades ocorrem às segundas e quartas-feiras, das 11h10 às 12h10, no Território Livre. Já no Cefet 1, as atividades estão agendadas para as sextas-feiras, das 12h30 às 13h30, em frente ao prédio administrativo.

Mais informações sobre essas e outras atividades estão disponíveis no site do Instituto Confúcio ou podem ser solicitadas pelo e-mail icufmg@dri.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-3259.