Intercâmbio será tema de seminário na Enfermagem, nesta quinta

A relevância das experiências de mobilidade estudantil para a formação acadêmica e o planejamento a ser feito pelos alunos são assuntos de seminário que será realizado nesta quinta, 12, das 8h30 as 10h30, no Anfiteatro Laís Netto da Escola de Enfermagem da UFMG.

A importância do intercâmbio e da mobilidade acadêmica na formação do estudante de graduação será abordada pela professora Teresa Cristina da Silva Kurimoto. Mobilidade nacional, em seus diversos aspectos, será o tema da apresentação da professora Paula Bicalho.
Experiências de viagem de intercâmbio serão relatadas pelos alunos Natalia Pereira, que estudou na Alemanha, Camila Pacheco, que esteve no Canadá, Lorena Scarpelli, que foi a Portugal, e Tanya Alfaro, que veio do Chile para temporada no Brasil.

Em 2015, 12 alunos da Escola de Enfermagem fizeram intercâmbio internacional e duas alunas estudaram em outros locais do Brasil. No momento, cinco alunos fazem intercâmbio internacional. Está aberto um edital para universidades luso-brasileiras, e há outro encaminhado com universidades latino-americanas e caribenhas.

O evento é gratuito, aberto à comunidade acadêmica, e não exige inscrição prévia. A Escola fica no campus Saúde (Avenida Alfredo Balena, 190, bairro Santa Efigênia).

A organização do seminário é da Comissão de Mobilidade Nacional e Internacional e do Colegiado de Graduação em Enfermagem.

Com Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem