Extensão

Jornada de Língua Inglesa promoverá oficinas sobre técnicas de ensino

A comunidade universitária e professores da rede pública podem se inscrever nas oficinas sobre técnicas de ensino e de aprendizagem da língua inglesa, que serão realizadas em 24 de junho como parte da programação da Jornada de Língua Inglesa.

Serão discutidos temas como pronúncia, habilidades de escrita e seu uso na academia, o emprego de filmes e de músicas no processo de aprendizagem e o contraste entre as culturas.

As oficinas serão simultâneas, a partir das 13h30, na Faculdade de Letras (Fale) e no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD 2). Informações sobre temas, palestrantes, locais e inscrições estão disponíveis no site da Diretoria de Relações Internacionais (DRI).

A Jornada

Promovida pela Fale e pela DRI, em parceria com a Secretaria de Educação de Minas Gerais, a Jornada de Língua Inglesa tem o objetivo de ampliar diálogo sobre importância do desenvolvimento linguístico na formação de professores da língua inglesa.

Com programação que inclui mesas-redondas e grupos de trabalho, além das oficinas, o evento contará com a presença da presidente do Programa Idiomas sem Fronteiras, Denise Abreu e Lima, da representante da Secretaria Estadual de Educação Gláucia Aparecida Vieira, da diretora da Faculdade de Letras, Graciela Ravetti, e do diretor de Relações Internacionais da UFMG, Fabio Alves.

Mais informações podem ser obtidas no site da DRI.

(Com Assessoria de Comunicação da DRI)