Laboratório da UFMG desenvolve tecnologia assistiva para comunidade acadêmica

Ação foi premiada no IV Seminário do Programa de Apoio à Inclusão e Promoção à Acessibilidade

Em parceria com o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da UFMG, projeto realizado no Laboratório de Bioengenharia (Labbio), que está situado no Departamento de Engenharia Mecânica da UFMG, desenvolve tecnologia assistiva em impressão 3D para estudantes com deficiência da Universidade. São desenvolvidos sólidos geométricos, peças anatômicas e outros materiais assistivos.

O projeto, realizado pela doutoranda Taciana Ramos Luz, sob orientação do professor do Departamento de Engenharia Mecânica da UFMG Rudolf Huebner, foi premiado no IV Seminário do Programa de Apoio à Inclusão e Promoção à Acessibilidade (PIPA), que ocorreu em outubro, como parte da Semana do Conhecimento 2019.

Para entender mais sobre o projeto, a TV UFMG conversou com a doutoranda Taciana Ramos, a com diretora do NAI Rosana Passos, professora da Área de Libras (Língua Brasileira de Sinais), da Faculdade de Letras da UFMG, e com o revisor de textos braille do NAI UFMG Anderson Martins.

Equipe: Yves Vieira (produção e reportagem); Antônio Soares (imagens); Otávio Zonatto (edição de imagens); Jessika Viveiros (edição de conteúdo).