Notícias Externas

Lazarillo de Tormes, último trabalho de João das Neves, reestreia em BH

Espetáculo faz parte do Ciclo João das Neves, em homenagem ao diretor

.
. Foto:Guto Muniz/Reprodução

A Funarte recebe, a partir desta quinta, 3, a temporada de reestreia da peça 'Lazarillo de Tormes', o último trabalho de João das Neves. O espetáculo integra o Ciclo João das Neves, que presta homenagem ao premiado diretor e dramaturgo brasileiro, que morreu em agosto do ano passado, em Lagoa Santa, onde morava. No elenco do espetáculo, estão os atores Glicério Rosário, Rodrigo Cohen e Chico Aníbal, que substitui João das Neves. Além disso, a cantora e companheira do artista, Titane, faz participação especial na apresentação O romance Lazarillo de Tormes é originalmente uma obra anônima, e sua edição mais antiga data do ano de 1554. O livro é um dos maiores precursores do romance picaresco, e narra, em primeira pessoa, as desventuras do anti-herói Lázaro de Tormes, acompanhando sua ascensão social por meio da trapaça e da malandragem, em uma sátira da sociedade da época. Na adaptação teatral, feita por João das Neves, também são abordadas questões exteriores ao romance, como o contexto da sua descoberta, no qual um grupo de operários que reformavam um antigo castelo espanhol encontra o livro em uma biblioteca oculta, escondida da Santa Inquisição. 
A cantora, diretora musical e companheira de João das Neves, Titane, conversou com o programa Noite Ilustrada, da rádio UFMG Educativa, nesta quarta-feira, 2.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

O espetáculo 'Lazarillo de Tormes', de João das Neves, começa amanhã sua temporada de reestreia. A peça faz parte do Ciclo João das Neves, que presta homenagem ao diretor carioca. A temporada começa nesta quinta, 3, e vai até o domingo, 6, com apresentações de quinta a sábado, às 20h, e no domingo, às 19h. Além disso, será oferecida a aula aberta 'Lazarillo de Tormes - ator, cenário e figurinos' no sábado, das 15 às 18h da tarde. Tanto o espetáculo quanto a aula serão na Funarte -Rua Januária, 68, Centro. Mais informações você encontra no site ou app da Sympla. Basta procurar por 'Lazarillo de Tormes'.

Produção: Alexandre Miranda, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael