Notícias Externas

Livro aborda diversas fases da história de Belo Horizonte

Na semana em que a capital mineira completou 121 anos, José Maria Rabelo falou sobre a cidade em entrevista ao programa Universo Literário

Largo da Matriz da Boa Viagem, no Arraial do Curral del-Rey, no fim do século 19
Largo da Matriz da Boa Viagem, no Arraial do Curral del-Rey, no fim do século 19 Foto: Acervo do Museu Histórico Abílio Barreto

Um painel sobre a história da capital mineira é traçada pelo jornalista, editor e escritor José Maria Rabelo. Em Belo Horizonte, do arraial à metrópole – 300 anos de história, o autor retrata episódios marcantes na formação da cidade, desde o início da construção do Arraial do Curral del-Rey, passando pelo processo de metropolização de Belo Horizonte, até os dias de hoje.

José Maria Rabelo apresenta um trabalho fortemente embasado em documentos que demonstram a evolução belo-horizontina, por meio de uma linguagem acessível e de estilo fluente. O livro ainda apresenta um registro de detalhes e personagens da vida cotidiana de cada época da história belo-horizontina.

Em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, veiculada nesta sexta-feira, 14, o jornalista e escritor José Maria Rabelo falou sobre a obra e sobre alguns pontos da história de Belo Horizonte, que completou 121 anos na última quarta-feira, 12.

Ouça a conversa com Maitê Louzada-14-12-2018.mp3
Escritor e jornalista José Maria Rabelo
Escritor e jornalista José Maria Rabelo Foto: Maitê Louzada / UFMG Educativa

Produção de Maitê Louzada e Gabriela Sorice, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória