Notícias Externas

Livro aborda produção cultural durante a ditadura militar no Brasil

Doutor em Filosofia pela UFRJ, Eduardo Jardim usa três momentos da produção literária e musical brasileira para discorrer sobre o período

Livro discute produção literária e musical na ditadura
Livro discute produção literária e musical na ditadura Reprodução

O que significava ser artista na década de 70 no Brasil? Em um período politicamente intenso, com a promulgação do AI-5 e a ditadura militar em pleno vapor, como trabalhavam os cantores, compositores e escritores brasileiros? Essas são as perguntas que norteiam o livro Tudo em volta está deserto: encontros com a literatura e a música no tempo da ditadura, do doutor em Filosofia pela UFRJ Eduardo Jardim. Na obra, o autor usa três momentos da produção literária e musical brasileira para discorrer sobre o período.

No programa Universo Literário desta quarta-feira, 27 de dezembro, o pesquisador Eduardo Jardim falou sobre o processo de pesquisa que resultou na obra Tudo em volta está deserto: encontros com a literatura e a música no tempo da ditadura.

Eduardo Jardim foi o vencedor da categoria Biografia do Prêmio Jabuti de 2016, com a obra Mário de Andrade: Eu sou Trezentos: Vida e Obra. Outras informações sobre seu livro mais recente podem ser consultadas no site da editora Bazar do Tempo.

ouca-a-conversa-com-michelle-bruck-27-12-2017.mp3