Arte e Cultura

Livro analisa as modalidades de escrita e imagem de Michel Butor

“Sobrevivências da imagem na escrita: Michel Butor e as artes” explora a obra do escritor francês, considerado um dos principais nomes do cenário literário europeu

A Editora Relicário lançou neste mês o livro Sobrevivências da imagem na escrita: Michel Butor e as artes, de autoria da professora da Faculdade de Letras da UFMG Márcia Arbex. O trabalho procura aproximar o leitor da obra multifacetada do escritor francês que também foi um dos principais criadores do Novo Romance, movimento literário notável na França durante a década de 1950.

Michel Butor, além de romancista renomado, também se dedicou ao longo da vida à composição de ensaios, poesias e críticas. O livro da professora Márcia Arbex permite que o leitor caminhe junto com o autor francês contestando as fronteiras entre as diversas modalidades de escrita. 

Para saber mais sobre o livro Sobrevivências da imagem na escrita: Michel Butor e as artes, o programa Universo Literário recebeu Márcia Arbex, professora da Faculdade de Letras da UFMG e autora do livro. 

Ouça a conversa com Michelle Bruck

Produção: Marden Ferreira e Laura Portugal

Publicação: Alexandre Miranda, sob orientação de Hugo Rafael