Livro analisa obra de Foucault, 50 anos após seu lançamento
'Foucault, a Arqueologia e As palavras e As Coisas - Cinquenta anos depois', escrito pelo professor Ivan Domingues, terá lançamento em conferência on-line
O professor Ivan Domingues, do Departamento de Filosofia da UFMG, estuda a obra do filósofo francês Michel Foucault desde a década de 80, tendo apresentado sua tese de doutorado em homenagem ao teórico social na Universidade Sorbonne. Agora, depois de muitos outros trabalhos, ele lança, pela Editora UFMG, o livro Foucault, a Arqueologia e As palavras e As Soisas - Cinquenta anos depois, no qual faz um balanço da obra As palavras e as coisas, lançada em 1966, por Michael Foucault, com grande repercussão na França e pelo mundo afora, inclusive no Brasil.
Na próxima segunda-feira, 22, a Editora UFMG promove também uma conferência sobre o livro em canal no Youtube, com apresentação do doutor em Filosofia pela PUC-SP Cesar Candiotto.
O professor Ivan Domingues foi um dos fundadores e dirigiu o Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares da UFMG (Ieat) e atualmente coordena o Núcleo de Estudos do Pensamento Contemporâneo da Fafich.
Nesta sexta-feira, 19, Ivan Domingues falou sobre o lançamento do livro, em entrevista ao programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa.
Produção: Isadora Oliveira e Maron Filho, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael
Publicação: Alexandre Miranda