Notícias Externas

Em livro infantil, Roselaine Pontes de Almeida traz lições sobre diversidade e empatia

'Tudo bem não ser igual – cada um é único e especial' é o primeiro livro infantil da autora

Livro conta com ilustrações de Michelle Duarte
Livro conta com ilustrações de Michelle Duarte Foto: Divulgação

A pesquisadora, professora e mãe Roselaine Pontes de Almeida é mestre em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência pela Universidade Federal de São Paulo e especialista em Psicopedagogia com formação em Pedagogia. Além disso, Roselaine também é membro do grupo de Especialistas em Didática da Fundação Lemann e do Comitê de Educação do Instituto ABCD. 
Agora, Roselaine lança o seu primeiro livro infantil. Em Tudo bem não ser igual – cada um é único e especial, a autora nos leva ao fundo do mar para uma aventura guiada por uma arraia que quer entender o que acontece quando percebemos que somos diferentes dos outros.
Aceitação, empatia e singularidade são alguns dos valores investigados no livro que busca incentivar um olhar mais humano e diverso. O livro também conta com ilustrações de  Michelle Duarte.
Para saber mais sobre o livro infantil Tudo bem não ser igual – cada um é único e especial, o programa Universo Literário convidou a pesquisadora e mestre em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência, Roselaine Pontes de Almeida, autora do livro.

Ouça a conversa com Michelle Bruck

Produção: Marden Ferreira e Rodolfo Morais, sob orientação de Luiza Glória
Publicação: Alexandre Miranda, sob orientação de Luiza Glória